Com o objetivo de tornar o processo de trocas e devoluções mais transparente e eficiente, a Maheli Shop criou procedimentos claros e objetivos, baseados no Código de Defesa do Consumidor.
Devolução por Arrependimento ou Desistência da Compra:
O cliente tem até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para comunicar a desistência da compra (conforme Art.49 do Código de Defesa do Consumidor). As despesas de frete serão por conta do comprador, desde que não haja erros por parte da loja. Para efetuar a devolução, o cliente deve seguir as seguintes exigências:
Entrar em contato com a Maheli Shop para comunicar a desistência da compra em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido.
Enviaremos a etiqueta de envio com o código para postagem nos Correios ou em outra empresa similar, por meio do processo de logística reversa.
Garantir que o produto esteja acompanhado da nota fiscal e devidamente embalado na embalagem original e sem sinais de uso, instalação, riscos, quebrados, amassados ou trincados.
Certificar-se de que todas as peças, acessórios e manuais estejam presentes e que possíveis brindes enviados junto ao produto também estejam presentes.
Após receber o produto devolvido, a Maheli Shop analisará se as condições acima foram respeitadas. Em caso positivo, o cliente será ressarcido das seguintes formas:
Para compras realizadas com cartão de crédito, a Maheli Shop solicitará o estorno do valor integral da compra, incluindo o valor do frete. O prazo para restituição é de total responsabilidade da operadora do cartão.
Para compras realizadas por boleto bancário, o valor será creditado na conta corrente do cliente, descrita na nota fiscal, e não serão efetuados créditos a terceiros.
Troca ou Devolução por Defeito Técnico ou de Fabricação:
Caso algum produto apresente defeito técnico ou de fabricação, a Maheli Shop enviará o produto para análise pela loja, fabricante, importador ou assistência técnica. Se o defeito for constatado, a Maheli Shop enviará um novo produto para o cliente sem custo de frete. A troca de produtos defeituosos não cobre despesas de instalação ou desinstalação, ou despesas para envio até a unidade designada.
Produtos danificados durante o transporte
Devido à natureza frágil de nossos produtos, solicitamos que nossos clientes realizem uma inspeção rigorosa no momento da entrega. Este procedimento é obrigatório para garantir que todos os produtos estão em perfeitas condições! Se for constatado algum problema, como embalagem aberta ou danificada, produto quebrado, trincado ou amassado, diferente do que foi adquirido ou faltando peças ou acessórios, pedimos que o cliente recuse a entrega, não assine o recibo, coloque uma observação no verso da nota fiscal e/ou no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa. Após esse procedimento, entre imediatamente em contato com a Maheli Shop. Reclamações posteriores não serão aceitas caso os produtos sejam recebidos sem inspeção prévia.
Faltas de itens constantes na nota fiscal
Todos os pedidos passam por uma dupla conferência antes de serem enviados pela transportadora ou pelos correios. Se, no momento da entrega e da conferência dos itens descritos na nota fiscal, o cliente notar a falta de algum produto, pedimos que entre em contato conosco imediatamente. Não aceitaremos reclamações posteriores após a entrega dos produtos pela transportadora.
Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso SAC por e-mail em contato@mahelishop.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (11) 98810-6486.